JavaFX no Desktop

» Back to forum topics
  5 posts   Feedicon  
Replies: 4 - Last Post: November 07, 2012 12:59
by: fredericomaia
« Older Topic » Newer Topic
showing 1 - 5 of 5
Posted: February 15, 2012 15:11 by delki8
Pessoal eu não tenho nenhuma experiência com desenvolvimento de aplicações voltadas desktop. Gostaria de começar a aprender e sempre tive uma visão de que o Netbeans dava um suporte mais facilitado para o desenvolvimento desktop do que o Eclipse.

Só que agora com a entrada do JavaFX no mercado e a descontinuidade do swing eu fico na dúvida sobre em qual das duas eu devo desenvolver minha aplicação. Na verdade nem sei se é possível desenvolver desktop usando o JavaFX . Então, vale a pena?
Posted: February 15, 2012 15:53 by fredericomaia
Bem, também não tenho experiência profissional com Java para desktop, apenas em alguns estudos mesmo. Mas acredito também que o Netbeans ajuda mais o programador que quer desenvolver para desktop.

Sobre o JavaFX, você pode construir aplicações para web, mobile, desktop, tv digital entre outros. Então na minha opinião vale a pena investir nele sim. E o Netbeans vai ter um builder nativo para JavaFX que sai logo logo (se já não saiu), onde você pode usar drag and drop pra montar sua tela e componentes. Talvez você encontre em versão beta para baixar, o Filipe Portes tem mais info sobre isso.

Abraço.
Posted: March 14, 2012 11:09 by delki8
Frederico estava entre Swing e JavaFX. Dei uma lida sobre o JavaFX e decidi que ia estudar e trabalhar com o ele mesmo. Só que quando eu fui começar a trabalhar no Netbeans mais recente, que já da suporte eu descobri que ainda não tem a SDK pra Linux ainda, por enquanto só Mac e Windows.
Posted: March 20, 2012 20:39 by fredericomaia
É verdade Delki. Por este motivo o JavaFX nem foi pra frente aqui em nosso "mini benchmarking" na empresa.
Posted: November 07, 2012 12:59 by fredericomaia
Bem pessoal, o JavaFX está evoluindo muito rápido e já está rodando bem no Windows, Mac e Linux também. Estou começando a trabalhar agora com JavaFX, mais precisamente ScalaFX.
Replies: 4 - Last Post: November 07, 2012 12:59
by: fredericomaia
« Older Topic » Newer Topic