Skip to main content

[java-list] Re: preciso de uma dica

  • From: Marlon Patrick <marlonpatrick10@...>
  • To: java-list@...
  • Subject: [java-list] Re: preciso de uma dica
  • Date: Mon, 3 Dec 2012 13:30:39 -0300

O Primefaces tem o PrimePush (http://www.primefaces.org/showcase/push/index.jsf). Com o push você consegue atualizar os clientes sem que eles façam alguma ação, na verdade, a decisão de atualizar parte do servidor.

Em relação ao monitoramento do BD, você pode criar alguma coluna que diga que um determinado registro já foi processado ou não, assim, você fica sempre consultando pelos registros não processados.

Também pode usar a idéia do Marcelo, usar eventos. No seu caso, como outras aplicações podem inserir registros, os eventos poderiam ser implementados com triggers.

Em 3 de dezembro de 2012 08:51, Marcelo Carneiro <marceloch2@...> escreveu:
Não sei se é o caso, mas eu tentaria usar eventos, sei que não são as tecnologias que voce esta usando, mas vale a dica creio eu, segue:

abs.

Marcelo.

2012/12/1 Rogerio Santos <rogeriosantos77@...>

Olá Pessoal, estou precisando de uma dica.

Eu preciso criar uma tela (jsf/primefaces)onde um usuário vai preencher dados sobre uma determinada pessoa. É como se fosse um atendimento. Basicamente é um crud, porem preciso criar um recurso que monitore por exemplo uma base de dados e em caso de um novo registro (este registro pode ser gravado por outros sistemas independentes) que atenda alguns critérios preciso fazer aparecer um modal na tela para o usuário tomar uma ação.

Alguém já fez algo parecido ? Penso em criar uma classe em uma aplicação a parte que fique monitorando o banco de dados, mas não sei se este é o caminho pois ainda não sei como avisar a tela da aplicação web.

Alguém teria uma sugestão pra dar ?

Obrigado.

Rogério Santos

--